Como são muitos detalhes sou dividir este tópico em 2 post, Um com informações comerciais e o segundo com analise lógicas e enérgicas da sabedoria oriental do Feng Shui.
Depois de fazer todas pesquisas, chegou a hora de criar o conceito da empresa, simplesmente e colocar no papel todas informações e idéias resumidas como, espaço físico necessário, classe social dos clientes pretendido, produtos a serem oferecidos, tendência futura do mercado, abrangências do setor entre outros.
Com estas informações em mãos chegou a hora de pensar no ponto comercial, cuja na minha opinião é o mais importante. “não é utilizado para industria, neste caso veja principalmente a lei de uso e ocupação do solo e leis ambientais locais”
Analise se sua atividade comercial necessita de local de grande circulação, se a carteira de clientes será continua e fiel ou será especulativa, se o local esta de fácil acesso ao publico e estacionamento próximo. Ex um salão de beleza não precisa estar na principal avenida, na principal loja da região, ele pode estar em uma loja secundaria com um custo de locação menor.
Tente conhecer a fundo varias regiões da cidade onde será aberto o estabelecimento, fazendo um comparativo com o conceito selecione os bairros de maior interesse. Compare com sua pesquisa inicial as lojas da concorrência que tenha nas proximidades. Dependendo do setor que estará abrindo procure por um pólo ou rua especializada, mas nem sempre é necessário e/ou vantajoso! Ao analisar um ponto comercial, compare o custo beneficio com movimentação do local, segurança, numero de habitantes e potencial de consumo da região.
Galeria e Shopping. Tente buscar estes estabelecimentos, até mesmo pela segurança, divulgação compartilhada e outros benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário