segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Campanha publicitária


O que é?
Campanha publicitária é o termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de anúncios dentro de um único planejamento para um determinado anunciante.
Um anúncio isolado, por mais criativo que seja, tem muito pouca eficácia comparada com uma campanha completa, com diversas peças diferentes, desde que mantenham o mesmo conceito criativo.
A campanha publicitária pode ser constituída de peças em diversos meios de comunicação, seja de massa (rádiotelevisão,jornaisrevistas) ou segmentado (mala direta, telemarketing, e-mail) que são explorados de acordo com um planejamento prévio de ações obtidos por dados colhidos em pesquisa de mercado inicial, no decorrer de um período. Outra modalidade de ação que pode constituir uma campanha é a promocional (degustação, distribuição de brindes em pontos de venda, shows promocionais e participação em eventos em geral).
A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

Campanha publicitária é somente para as grandes empresas?
Não, qualquer seja seu tamanho, a possibilidades de criar e realizar uma campanha com varios meios de comunicação, até mesmo com baixo custo de investimento, como o e-mail markentig, blog, redes sociais entre outros.

Briefing.


O briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas pela empresa para o desenvolvimento de uma campanha publicitária. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar as peças 
publicitárias

6. Tema da Campanha:
20.b. Público alvo | Classe Social:
20.c. Público Alvo | Faixa Etária:
20.d. Público Alvo | Escolaridade:
23. Normalmente, como é feita a compra do produto/serviço?:
27. Quais os objetivos de mercado?:
28. Quais os objetivos da campanha?:












Folder principal

Crachas
Banner Lojas expositoras




Peças Publicitárias das minhas empresas Ano 2009
Criação Roberta Castro http://newsrobertacastro.blogspot.com

Rasa decor - Loja de decoração


Emporium das Artes - Cafeteira e lounge bar

Lounge de Carnaval - Emporium das Artes




Um comentário: